A Medicina Veterinária para Animais de Grande e Pequeno Porte

02/12/2023

Quando falamos em Medicina Veterinária é comum lembrar de animais como cachorros e gatos, certo? Porém, o Médico Veterinário consegue atuar em fazendas, indústrias, universidades, centros de pesquisas, atendendo animais de pequeno e grande porte.

Na área de animais de grande porte o veterinário consegue se destacar e se especializar no bem-estar e produção destes animais, ele pode dar à luz a um bezerro, realizar cirurgias, diagnósticos, administrar vacinas. Além disso, a área de animais de grande pote é essencial na indústria veterinária, pois abrange uma serie de setores como a pecuária, equinocultura, produção de alimentos, entre outros.

Agora na área de pequenos animais também temos amplas atuações por parte dos veterinários, podendo se destacar em clínicas, hospitais, atendendo em consultórios, pet shop. Ele consegue realizar intervenções cirúrgicas, internações, receitar medicamentos, aplicar vacinas, realizar análises clínicas da saúde e da alimentação.

Atualmente o Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo, isso de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), além disso, o Médico Veterinário tem o salário médio de R$3.524 e pode chegar a R$8.412!

A Medicina Veterinária é uma profissão importante, para cursar ela com qualidade e com uma metodologia de excelência basta realizar nosso Vestibular Agendado, ele pode ser on-line ou presencial, você escolhe.