Aula Inaugural do curso de Pós-Graduação em Educação e Tecnologia!

31/03/2022

Na noite de quarta-feira, 30/03, aconteceu a aula inaugural do curso de Pós-Graduação em Educação e Tecnologia, com o tema: “Educação e tecnologia: o professor como mediador da autonomia”, realizada pelo professor Atilio Matozzo. O curso é desenvolvido pelo Centro Universitário Campo Real, Campus de Laranjeiras do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do município, como forma de cooperação ao desenvolvimento da educação municipal.

A Pós-Graduação terá duração de seis meses, com carga horária de 360h e com o objetivo central de aprimorar as metodologias utilizadas em sala de aula, principalmente com o uso da tecnologia e metodologias ativas de aprendizagem como principais ferramentas para uma aprendizagem mais efetiva de todos os(as) alunos(as).

Os(as) professores(as) receberão uma bolsa de estudos, paga pela prefeitura, para custearem o valor do curso. Esse é mais um investimento no processo de qualificação dos trabalhos a serem realizados em todas as escolas do município.

As aulas serão todas as quartas-feiras no prédio do Campus, com várias disciplinas inovadoras, professores renomados e com muita experiência na área. Além das aulas, práticas e muitas outras ações, o trabalho final do curso resultará na publicação de um livro com sequências didáticas, o qual será disponibilizado a toda rede municipal de educação e os(as) professores(as) que participaram do curso serão responsáveis por realizarem oficinas nas escolas em que trabalham, aplicando os conteúdos do livro e auxiliando os(as) demais professores(as) a trabalharem com a tecnologia em sala de aula.

Esse projeto efetiva mais ainda a presença da Campo Real em Laranjeiras do Sul, promovendo ações constantes que visam a melhoria da qualidade de vida da população e a evolução contínua de todos(as).