Que tal mudar de vida através de uma profissão?

28/09/2023

O mercado está cada vez mais exigente, buscando profissionais diferenciados e que possuam a autonomia e proatividade como caraterísticas fundamentais, que são justamente processos desenvolvidos por todos os cursos superiores oferecidos pela Campo Real, com foco na aprendizagem ativa e de resultados.
Investir numa carreira é transformador, pois o conhecimento desenvolvido propicia mudanças positivas.

Muitas vezes ao chegar às vésperas da escolha de uma profissão, ou área, muitas dúvidas surgem, o que não dá para deixar passar, pois é de suma importância conhecer as áreas em que deseja atuar, principalmente verificar se está apto para seguir com a escolha, ou se realmente a área irá satisfazer os planos traçados para o futuro.

Por esse motivo, há testes de orientação profissional que auxiliam no momento da escolha, é um dos serviços prestados pela Campo Real, Campus de Laranjeiras do Sul, basta marcar um horário para que a equipe psicopedagógica possa aplicar.

Em Laranjeiras do Sul são 7 cursos de graduação dividas em três grandes áreas, saúde, agrárias e sociais aplicadas.

Conheça um pouco mais sobre os cursos:

Administração: O curso forma um dos profissionais mais procurados no mercado de trabalho, possui uma grande aceitação devido ao seu absoluto domínio deste mercado, pois o profissional é formado com visão geral nas áreas de recursos humanos, marketing, administração de materiais, produção, finanças, sistemas de gestão da qualidade, sistemas de informação gerenciais, empreendedorismo, entre outras.

Agronomia: O profissional de Agronomia tem formação equilibrada, espírito crítico e reflexivo, visão cultural ampla e compromisso social. Além de serem capacitados, de forma científica e profissional, a desenvolverem tecnologias, bem como a identificarem e resolverem problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade. Também são capacitados para a proposição e execução de projetos que possibilitem ações equilibradas entre desenvolvimento social e econômico às famílias rurais e sustentabilidade ambiental nos processos de produção agrícola; além da produção de alimentos com quantidade e qualidade adequadas ao meio e às demandas sociais.

Biomedicina: O Biomédico possui 36 áreas de atuação. Cabe ao profissional responsabilidades como diagnóstico laboratorial, desenvolvimento de pesquisas, realização de análises físico-químicas, microbiológicas e bromatológicas. Além disso, o biomédico pode atuar na genética, reprodução humana, perícia criminal, banco de sangue, imagenologia, acupuntura e estética. A Biomedicina é ampla, com novos campos de atuação e oportunidades.

Estética e Cosmética: O curso Tecnólogo em Estética e Cosmética forma profissionais capacitados a identificar, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, utilizando produtos cosméticos, técnicas e equipamentos específicos. Aplica técnicas de visagismo e maquiagem. O formado também utiliza equipamentos específicos para cada procedimento estético. Elabora e aplica programa de avaliação do cliente submetido a procedimentos estéticos. Propõe e participa de estudos científicos para o desenvolvimento de novas tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores, bem como para a avaliação de novos produtos, procedimentos, protocolos e sua aplicabilidade. Planeja, organiza e gerencia empresas da área de estética e cosmética. Avalia e elabora parecer técnico em sua área de formação.

Farmácia: O curso prepara o aluno para trabalhar no ramo de fármacos, medicamentos, cosméticos, controle, produção e análise de alimentos, além de realizar análises clínicas e toxicológicas. O campo de trabalho do farmacêutico é amplo. Este profissional pode fazer desde o atendimento em drogarias até pesquisas sobre novos medicamentos em indústrias, passando pela análise de amostras em laboratórios.

Fisioterapia: A Fisioterapia é uma ciência da saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas, na atenção básica, média complexidade e alta complexidade. Fundamenta suas ações em mecanismos terapêuticos próprios, sistematizados pelos estudos da biologia, das ciências morfológicas, das ciências fisiológicas, das patologias, da bioquímica, da biofísica, da biomecânica, da cinesia, da sinergia funcional, e da cinesia patológica de órgãos e sistemas do corpo humano e as disciplinas comportamentais e sociais.

Medicina Veterinária: O médico veterinário é responsável pela assistência clínica e cirúrgica a animais domésticos e silvestres. O profissional cuida da saúde, alimentação e reprodução de rebanhos e inspeciona a produção de alimentos de origem animal.

Chegou a hora de aproveitar as oportunidades inscrevendo-se para o vestibular de Verão Campo Real, de forma gratuita, basta acessar https://camporeal.camporeal.edu.br/vestibular-de-verao-2024, escolher o curso e a modalidade de prova, presencial ou online.

O Vestibular de Verão acontece no dia 22 de outubro, em Laranjeiras do Sul, Cantagalo e Quedas do Iguaçu.

Dúvidas? Entre em contato pelo fone/Whats (42) 98409-8379.